PÃO

Um dos alimentos mais antigos do mundo é pão e digas-se de passagem é um dos mais gostosos, né...


Ai, pena que engorda.....


Bom, saindo da neura, ontem fiz esse pão que ficou um espetáculo!!


Ficou tão macio e saboroso, hummmm!


Até que enfim, aprendi a fazer essa maravilha, bem feitinha...





Esse pão chama-se "PÃO LARGA BRASA"

Sinceramente, não sei o porque desse nome tão diferente.Como ele ficou muito bom gostaria de compartilhar o pão nosso de cada dia com vocês através da receitinha que é super fácil:

450ml de leite morno

1 copo (tipo americano) de óleo

50gr de fermento biológico

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

2 ovos

Farinha até o ponto de desgrudar das mãos

Dissolva o fermento no leite morno e vá acrescentando os demais ingredientes, deixando por último a farinha. Deixe crescer, por aproximadamente 30 a 40 min. depois modele os pãezinhos e deixe crescer mais um pouco. Asse em seguida em forno brando, aumentando em seguida para dourar.

Obs: A massa tem de ser muito bem sovada até ficar lisa!









Comentários

Anônimo disse…
Oi Andreia! Que engraçado encontrar essa receita aqui!
Pra matar sua curiosidade, este pão tem este nome porque a receita dele era dada no programa de rádio do meu pai, o Antonio Carlos Morandini da rádio 79 em Ribeirão Preto.
O programa dele se chama "Larga Brasa" e o pão ficou famoso por isso!
:)
Antonio Carlos disse…
ANDRÉIA. FIQUEI FELIZ EM VER A RECEITA DO 'PÃO LARGA BRASA' EM SEU BLOG, QUE É SÉRIO E ACOMPANHADO POR PESSOAS DE RESPONSABILIDADE. O nome do pão surgiu em meu programa de rádio, em Ribeirão Preto, que completou neste ano 51 anos de existência. Havia uma polêmica com os panificadores, alguns que colocavam bromato para multiplicar os pães. Resolvemos denunciar e uma ouvinte nos deu, de presente, a receita. Foi um sucesso e os que estavam atentando contra a saúde dos consumidores fizeram o pão legal, sem bromato. Houve ainda tentativa de impedir o fabrico do pão 'Larga Brasa' negando a venda do fermento em várias padarias. Mas fiquei feliz em constatar que você a colocou em seu prestigioso blog. Obrigado e parabéns.

Antonio Carlos Morandini
(alemorandini@hotmail.com)
Unknown disse…
Nunca pensei que iria encontrar essa receita na internet. Sou de Ribeirão Preto e muitos anos atrás fiz essa receita e passei pra muita gente. Minha mãe que tem 90 anos, me perguntou se eu tinha a receita porque ela não sabia onde havia colocado a dela. É viva a internet

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos

Tapetes personalizados